terça-feira, 20 de março de 2012

Coisas incríveis e práticas com código QR

exemplo de uso
Com o código QR, faça cartões de visita, autorize sua rede wi-fi, guie seu clientes até a página de produtos. Para isso é ter uma câmera, um programa adequado.
Se for com smartphone melhor ainda, pois sua integração é mais profunda e proveitosa.

Sendo muito mais compacto que seu velho primo do código de barra. Fica fácil inseri-lo no eu cartão de visita, em uma revista ou folheto e até em seu site.

Evita o inconveniente de seu cliente ter que digitar todas aquelas informações, tipo seu nome longo seus diversos telefone o site e seu e-mail.
Para isso ele aponta o smatphone com o programa adequado para o código QR e em dois passo fica inserido no contatos do aparelho.
Cartões de visita, limite é sua imaginação

Seu cliente está na frente de seu aparelho em uma loja, mas nem o vendedor e nem a descrição da loja não é suficiente, basta apontar para o QR e ele será direcionado a página do produto.
Cliente verificando produto cm QR

Tem aquela promoção ou pesquisa que envolve sms, que tem que digitar algo para um número de telefone. Se tiver um QR a mensagem e o número sairão pronto bastando somente enviar.

Site de receita
Quer direcionar mais rápido a um site, tenha o QR é apenas questão de abrir o navegador. Inclusive que quiser adicionar é bem rápido veja em código QR super-simples no blogger.

Liberar uma rede wi-fi fornecendo o SSID senha e o tipo de cripotgrafia de segurança, e na vantagem de ficar oculto.

Sem falar que seu produto podem ser identificado e não necessitam de leitor específico, como no velho código de barra. Observe agora as revistas, já tem o QR em uso.
em revistas

Aqui em São Paulo no metrô também se acha fácil o QR espalhado.

Mas não é difícil de fazer tal código, o google deixa disponível um mecanismo que é uma página que retorna o QR de qualquer tipo de texto. É o chart.apis que na verdade é só acessado na forma de link como "http://chart.apis.google.com/chart?cht=qr&chs=TAMANHO&chl=Texto para virar QR" . Veja mais em código QR super-simples no blogger

Outro opção é ir no site barcode.com, que se encontra em inglês, é bem intuitivo. É gerar a imagem, salve onde quiser e depois inserir no seu cartão de visita ou site.
Para uso em comércio de produto ou linha de produção fabril é aconselhável ter programas próprios pra não comprometer a produtividade.

O hardware necessário é bem acessível, é seu celular, smartphone ou tablet com o programas de leitura de QR ou seu computador ou notebook com uma webcam e também o programa de leitura. Para impressão uma impressora comum ou de código de barra específico

Veja mais:
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário