segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Motivos para atualizar para windows 8

Vou mencionar algumas razões para adoção do windows 8. Mas somente coisas boas. O primeiro diferencial obvio é ser universal no quesito hardware.




Assim que se tornou disponível seu beta, baixei e instalei e vi se prós e contras e escrevi um artigo sobre o funcionamento do mesmo. Veja abaixo suas grandes vantagens.

Um único sistema para todos os hardware.


Finalmente os amantes de Windows terão algo para se gabar, o sistema será o mesmo no seu smartphone, tablet e PC. Programas e configurações sem perda de tempo em aprender algo novo e desnecessário. O fim do CE, PHONE e MOBILE. Que pareciam mas nunca rodavam da mesma forma. Uma empresa poderá gerenciar com custo menor até mesmo sua plataforma móvel.

Sincronização mais prática


Com a popularidade das nuvens(cloudcomputer), a vinda do Windows 2012 server, agora ficar com um backup, ou mesmo seu desktop totalmente independente de hardware poderá se tornar realidade menos confusa.

Mais espaço em disco


Com uso de RAID via software(algo trivial no linux) você terá um storage sempre disponível, seguro e de fácil expansão. Como em um RAID 5 ou coisa parecida e para isso basta adicionar um HD USB.

Internet Explorer 10


Somente em comparação as versões anteriores do mesmo. Possui um engine mais rápido, isto é, navegador que monta páginas mais rápidas. Mas sua grande vantagem se apresenta com o uso do tablet. Com uma interface pra lá de amigável neste tipo de hardware.

OS em um pendrive


Você poderá dar boot a partir de um pendriver ou então utilizar seu ambiente desktop em outro hardware.

Rodar nativamente aplicativos antigo


Só se refere ao desenvolvido no Windows 7 e na versão PRO do 8. Sem o artificio de virtualização.

Sistema de segurança


Finalmente o seu anti-qualquer-coisa será carregado primeiro no sistema, inclusive antes de alguns driver. Aumentado a chance de detectar as coisas.
AppLocker e BitLocker, para criptografar o dispositivo.
E o tão controvertido Secure Boot, que faz o travamento de carga do seu hardware seja feito apenas por um fabricante de um único sistema operacional, neste caso a Microsoft e somente o Windows 8. Não permitindo alguém colocar um HD com Windows 7 e utilizar o equipamento.

Sistema de recuperação


Bem aperfeiçoado, mas agora melhor. Além do tradicional recover, agora chamado de refresh. Temos a opção reset, que faz o Windows retornar as configurações básicas ou de fabricas.

Loja do Windows 8


Conhecido também como Windows App Store, se mantiverem a seriedade será uma fonte segura de programas, como da Apple para seu IPAD. Muito bom para as empresas que pensam na segurança.

Preço


Apesar de mais barato que seu antecessor, há uma promoção imperdível para quem comprar máquina com um Windows 7 Home Basic, Home Premium, Professional ou Ultimate entre 2 de junho de 2012 e 31 de janeiro de 2013. Pagará somente R$ 29,00 para atualizar para o Windows 8 PRO.
Uma novidade que surgiu nesta quinta 25/10/2012, para atualizar quem possui uma licença original do XP até o 7 só pagará R$ 69,00.

Para administradores  da área de TI, será facilidade de gerenciar e dar suporte a apenas um tipo de sistema da Microsoft.

Até a Próxima!

Talvez goste de Ler:
  1. Fique longe do Windows 8
  2. Edições do windows 8 será 3,5?
  3. Windows 8 Consumer Preview - visão rápida

Fonte:
  1. http://www.pcworld.com/article/261955/five_reasons_to_make_the_switch_to_windows_8.html#tk.hp_new
  2. http://idgnow.uol.com.br/mobilidade/2012/10/22/opiniao-5-motivos-por-que-o-windows-8-e-melhor-que-o-ios-para-tablets/
  3. http://idgnow.uol.com.br/mobilidade/2012/10/18/pros-e-contras-de-tablets-windows-8-nas-empresas/
  4. http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/upgrade-offer
  5. http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2012/10/22/windows-8-microsoft-comeca-pre-venda-no-brasil/
  6.  http://idgnow.uol.com.br/internet/2012/10/25/update-para-windows-8-pro-custara-r-69-via-web/

2 comentários:

  1. um motivo para nao atualizar, e por fogo no seu PC, MAC OSX LION, feito, acabou a concorrência...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por participar! Nem é preciso por fogo no PC, tem técnicas de instalação do MAC OS!!!!

      Excluir