domingo, 8 de maio de 2011

Bluetooth !?!

Olá a todos

A história abaixo foi escrita em 2006, mas acredito que está bem atual e abaixo complemento com um pouco mais de sal!

Oi a todos!
Vim falar do dispositivo para conexão sem fio de periféricos, vem em homenagem a um rei escandinavo acho!
O bluetooth muito utilizado em celulares para fone sem fio, já ta vindo em notebooks, começando em câmeras digitais e em breve em sua TV e DVD-player.
A caminhada para o mundo sem fio não tem volta, mas os estudos de câncer tb não!
To falando nisso pois comprei um USB-bluetooth, pra poder usar em meu celular e fone de ouvido. Sua instalação não foi das mais típicas, é necessário executar o setup pra incluir as ferramentas especificas. No primeiro momento não achou nada, descobri que o celular assim como o fone não podem estar conectado a nada, apesar do bluetooth dizer que comporta simultaneamente 8 dispositivo.
Para o celular não houve problemas em transferência de arquivos, mas perdi o software do fabricante de celular que não acha o dispositivo(uso cabo).
Para o fone de ouvido a história é mais triste. Substitui parcialmente o som, para o primeiro aplicativo que tocar. Explicando melhor com um exemplo, se o msn já tiver usando a placa de som no momento antes do fone entrar, este não funcionará. mas vc escuta o restante pelo fone. Confuso né! imagine que eu estava escutando um mp3 pelo fone e decidi conversar pelo skype, o skype só funciona pela placa on-board e não pelo fone no qual escuto o mp3. Em alguns momentos é uma luta usar o fone em videoconferência.
Espero que tenham gostado! Se compram algo melhor me avisem, o meu é um es-388
Wednesday December 27, 2006 - 07:57pm (BRST) 

completo em suas funções
Agora em tempos atuais no qual entra em cenário o vista e o windows 7 com programas nativos extremamente simples pra transmissão e envio de arquivos para seu  celular.









Ainda se faz necessário aquele CD com o drivers e aplicativo BlueSoleil.
aplicativo Bluesolei

A maioria do adaptadores bluetooth baratos que não tem apoio de marcar como DELL e HP não se localizam automaticamente no sistema operacional.

mini-bluetooth
Mas surge no mercado um mini bluetooth, este adaptador somente tem as portas seriais e paralelas, sendo realmente desnecessário e inexistente um CD com drivers.

Cumpre muito bem a função de transferência de arquivos.

Mas o adaptador clássico como dito no passado,possui muito mais funções como transmissão de som, captação de microfone, protocolos de transmissão de vídeo.
mapa de funções

No caso do linux é um pouco confuso, pois dependendo da distribuição o adaptador é ativo,mas a aplicação escolhida por padrão no pacote não funciona.

Ai vamos nós! instalado e experimentando tudo que há no linux até achar alguém que se adapte corretamente na função mínima que é a transmissão de arquivos.

No caso do Windows existem aplicações free e open, mas todos dependente do driver que  BlueSoleil oferece. E  com tantas experimentações o aplicativo nativo do Windows se perde.

Por isso minha recomendação é:

  1. Se é apenas transmissão de arquivos adquira o mini-bluetooth.
  2. Se compra um adaptador mais completo, pesquise muito e nunca perca o CD de instalação.

Boa sorte!
fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bluetooth

Nenhum comentário:

Postar um comentário