segunda-feira, 12 de março de 2012

Novo IPAD , nova bateria, nova potência

marcador
O novo IPAD (IPAD 3), traz muitos aperfeiçoamentos, tela com nitidez maior, câmera com mais megapixels, novo processador e uma bateria que suporta cuidadosamente tudo isso.
Foi sempre o seu principal diferencial dos concorrentes.
Atualizado, consequência de tanta potência! Notícias não muito boas.
Este é principal ponto fraco de um Mobeli(dispositível móvel), os notebooks, netbooks, smartphones, palms, celulares, entre outros.

IPAD
A bateria do novo IPAD 3, é um pouco maior que a anterior,o que causou um aumento de 0.762 milímetros. O peso do dispositivo também se alterou sendo do IPAD 2 613 gramas na versão 3G contra os novos 652 gramas. O volume ocupado é cerca de 41% maior dentro do aparelho. Podendo fornecer até 12A/h(11666 mAh)

Porque não foi alterado componente químico ou utilizado alguma nova tecnologia, como células combustíveis?

Mas o que tem de falar de bateria com tantas novidades?

Porque a principal novidade de IPAD 3 neste assunto é a mudança assombrosa de consumo de energia. O que era no máximo 25W com autonomia prevista de 10 horas, agora passa a ser de 42,5W com o mesmo tempo de vida!

Bateria de IPAD
Fantástico! Mas gostaria de saber algo que ninguém menciona e o calor pra onde vai?

Tudo bem, ele não fica no colo de alguém como um notebook ou powerbook. Lembrando que baterias tão finas desta tecnologia e tão comprimidas, poderiam causar em futuro próximo um recall, tão popular como em alguns celulares.
Espero que os engenheiros da Apple, não tenham sido pressionados muito e tenham previsto esse problema futuro.


A velocidade de carga é uma outra consequência em uma bateria tão potente. 


No demais este dispositivo é tudo de bom!

Tem até relatos de aumento de eficiência  e carga da bateria, por quem já trocou o IPAD 2.


Mas o grande segredo é o IOS 5.1, pra quem quer aumentar o tempo de vida das baterias e sua eficiência faça imediatamente o update para está versão!


A não esquecer, as baterias não foram feitas pra troca fácil, se quiser substituir por outras é necessário ir a assistência técnica.
Não foi planejado pra troca fácil
E faça preces  até o presente momento é impossível acessar a bateria sem destruir o dispositivo. A iFixIT uma empresa altamente especializada em reparo dos produtos da Apple, deixou um vídeo de protesto e um curso ultra rápido de como acessar a bateria do dispositivo. Está em Inglês, mas não precisamos de legenda pra compreender.




Agora na segundo quinzena de Março de 2012, é noticiado um dos problemas que mencionei acima! O super aquecimento! Aparentemente diversos usuário reclama do produto em uso ao ar livre quando exposto ao sol! Este simplesmente trava e só volta a funcionar quando está em temperatura normal.
Aviso e travamento do sistema
Veja mais em http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2012/03/19/usuarios-relatam-problemas-de-superaquecimento-com-novo-ipad/
Acho que isso pode ser amenizado com um update no sistema de gerenciamento de energia.

Mal termina o mês de Março de 2012  e outra falha é encontrada por causa da bateria.  O carregamento o novo IPAD(IPAD 3) não existe ou no melhor dos casos pode levar dias. Essa demora ocorre somente quando o equipamento está carregando e executando alguma coisa. Se deixar ele parado em tem uma demora lamentável de 7 horas. Na reportagem da Macworld Brasil tem até comparativos com outro tablets aqui.


Bateria do novo iPad segue carregando, mesmo depois de seu indicador alcançar os 100% de carga, o tablet ainda fica com pelo menos uma hora de carga sem completar. A solução é deixar o seu novo iPad carregando por uma hora a mais. Enquanto a tal atualização de firmware não chega. Targethd




Espero que para por ai e não tenha o outro problema que mencionei acima. Boom!


Até a Próxima!

Fonte
http://www.iclarified.com/entry/index.php?enid=20565
http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2012/03/09/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-novo-ipad/
http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2012/03/19/usuarios-relatam-problemas-de-superaquecimento-com-novo-ipad/
http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2012/03/22/teste-bateria-do-novo-ipad-demora-ate-7-horas-para-recarregar/
http://targethd.net/2012/03/27/bateria-do-novo-ipad-segue-carregando-mesmo-depois-de-seu-indicador-alcancar-os-100-de-carga/
 http://www.hardware.com.br/noticias/2012-04/primeirodeabril.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário