quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Outlook não deixa apagar qualquer e-mail!

Olá a todos,

Escrevo sobre um problema ocasional mas preocupante. O Outlook não permite mais apagar e-mail da caixa de entrada, isto é, não vai para lixeira e nem permite exclusão permanente.
A causa que mais constatei pra este problema é um e-mail que que se corrompe dentro do banco de dados do Outlook o arquivo outlook.pst.

Não há nada de visível no e-mail problemático para ajudar a localizá-lo.

Quer saber mais como se prevenir de uma corrupção leia:
Mas para este erro o scanpst.exe não consegue resolver, pois o que foi corrompido talvez seja um componente de um dado do banco de dados.
Como proceder:
  1. Crie um novo arquivo de outlook outlooknew.pst na mesma pasta do outlook.pst;
  2. Feche o Outlook;
  3. Vá na pasta onde se encontra os arquivos;
  4. Renomeie o outlook.pst para outlookerro.pst;
  5. Renomeie o outlooknew.pst para outlook.pst;
  6. Entre no Outlook e responda OK para tudo que perguntar;
  7. Abra o outlookerro.pst e copie os contatos e itens enviados;
  8. Copie a caixa de entrada até antes  da data do e-mail suspeito;
  9. Feche o arquivo outlookerro.pst;
Use o outlookerro.pst para apenas consulta dos e-mails que não puderam ser recuperados.
Como podemos notar haverá uma recuperação de grande parte dos e-mals, mas os de uma determinada data para frente não pode estar presente devido ao erro.

O que fazer se não sabe qual é o e-mail suspeito?
Bem ai tem que usar tentativa e erro. Que é um processo demorado e trabalhoso.
Pelo que sei apenas um único e-mail é a causa do problema e ser for copiado para o novo arquivo este também terá o problema.
Abaixo um sugestão de tentativa e erro:
  1. Crie vários arquivos de outlook, o nome a sua escolha, na mesma pasta do outlook.pst;
  2. Feche o Outlook;
  3. Vá na pasta onde se encontra os arquivos;
  4. Renomeie o outlook.pst para outlookerro.pst;
  5. Renomeie um dos novos arquivos de outlook para outlook.pst;
  6. Entre no Outlook e responda OK para tudo que perguntar;
  7. Abra o outlookerro.pst e copie os e-mails suspeitos para o arquivo outlook novo;
  8. Sugiro que a cópia de e-mals seja de uma determinada data apenas, e depois  para aumentar a precisão horas!
  9. Apague o e-mail suspeito, saberá o certo quando não deixar apagar;
  10. Se não achou, apague o arquivo outlook.pst já utilizado;
  11. Inicie do passo 5 até encontra-lo;
Quando achar o culpado, então não copie para o novo Outlook, assim você consegue recuperar 99% dos e-mails.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário