quinta-feira, 5 de abril de 2012

QR situações contrangedoras para evitar

O código QR é uma maneira excelente de envolver o cliente. Levando a ponto mais interessantes do produto ou serviço. Usado principalmente em conjunto com o marketing convencional para aditivar o poder de persuasão. Mas tudo tem seus limites e vou mostrar alguns exemplos.
De maneira simples e envolvente o QR pode levar seu cliente a pontos de interesse rapidamente, mas o uso impensado e abusado do mesmo pode causar mal estar, pela impossibilidade de alcançar a iteração desejada.

Tamanho

O código QR tem que ter em material impresso o tamanho almejado do mercado que quer alcançar.
Para atingir uma gama maior de publico código relativamente grandes é a solução, pois quanto menor é maior poder aquisitivo. Pois os smartphones mais caros costumam ter cameras melhores com melhor recurso.
Este código diminuto é inutil e não acrescenta nada ao produto
Este código diminuto é inútil e não acrescenta nada ao produto
Mas exageros no tamanho dentro do produto acaba inutilizando a sua função e deixando o produto relativamente feio.

Local

Este ponto não devemos também cometer exageros ou simplesmente negligenciar. Não há um regra clara mas o bom censo deve prevalecer.
  • Locais muito internos onde seu cliente tem que fazer malabarismo com o smartphone não é bom;
  • Locais muito alto também não é legal, pois simplesmente não se lê;
  • Locais sempre em movimento e difícil acesso com em carros, ônibus e aviões;
  • Locais muito baixos, ninguém fica muito afim de rastejar pra saber o que é aquilo;

O código está muito alto para a maioria do equipamentos
O código está muito alto para a maioria do equipamentos
Tão querendo que alguém beije o chão pra poder ler.
Tão querendo que alguém beije o chão pra poder ler.
Somente quando estiver congentionado
Somente quando estiver congestionado
Ideia certa tamanho errado,deste jeito agora só depois da descarga
Ideia certa local errado,deste jeito agora só depois da descarga

Diversos

O sistema de impressão e a superfície expostas devem ser a mais planas possíveis com uma coloração pra aumentar o contrastes das barras.
Deve ser evitar:
  • superfície irregular como uma camiseta amassada;
  • superfícies muito curvas;
  • superfícies muito refletivas;
  • impressão com desfasagem de cores;
A superficie curva pode inutilizar o QR
A superfície curva pode inutilizar o QR
Isso foi na prática o programa demorou pra ler
Isso foi na prática o programa demorou pra ler
 Espero que tenha ajudado na sua campanha de marketing.

Até a próxima
Fonte:

2 comentários:

  1. Qr são demais.desde que comprei meu smart fone, sempre que vejo um qr não resisto a descobrir oque é...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela participação! QR bem elaborados são o caminho de sucesso na iteração com os clientes.

      Excluir