O código QR é uma maneira excelente de envolver o cliente. Levando a ponto mais interessantes do produto ou serviço. Usado principalmente em conjunto com o marketing convencional para aditivar o poder de persuasão. Mas tudo tem seus limites e vou mostrar alguns exemplos.
De maneira simples e envolvente o QR pode levar seu cliente a pontos de interesse rapidamente, mas o uso impensado e abusado do mesmo pode causar mal estar, pela impossibilidade de alcançar a iteração desejada.
Tamanho
O código QR tem que ter em material impresso o tamanho almejado do mercado que quer alcançar.
Para atingir uma gama maior de publico código relativamente grandes é a solução, pois quanto menor é maior poder aquisitivo. Pois os smartphones mais caros costumam ter cameras melhores com melhor recurso.
|
Este código diminuto é inútil e não acrescenta nada ao produto |
Mas exageros no tamanho dentro do produto acaba inutilizando a sua função e deixando o produto relativamente feio.
Local
Este ponto não devemos também cometer exageros ou simplesmente negligenciar. Não há um regra clara mas o bom censo deve prevalecer.
- Locais muito internos onde seu cliente tem que fazer malabarismo com o smartphone não é bom;
- Locais muito alto também não é legal, pois simplesmente não se lê;
- Locais sempre em movimento e difícil acesso com em carros, ônibus e aviões;
- Locais muito baixos, ninguém fica muito afim de rastejar pra saber o que é aquilo;
|
O código está muito alto para a maioria do equipamentos |
|
Tão querendo que alguém beije o chão pra poder ler. |
|
Somente quando estiver congestionado |
|
Ideia certa local errado,deste jeito agora só depois da descarga |
Diversos
O sistema de impressão e a superfície expostas devem ser a mais planas possíveis com uma coloração pra aumentar o contrastes das barras.
Deve ser evitar:
- superfície irregular como uma camiseta amassada;
- superfícies muito curvas;
- superfícies muito refletivas;
- impressão com desfasagem de cores;
|
A superfície curva pode inutilizar o QR |
|
Isso foi na prática o programa demorou pra ler |
Espero que tenha ajudado na sua campanha de marketing.
Até a próxima
Fonte:
Qr são demais.desde que comprei meu smart fone, sempre que vejo um qr não resisto a descobrir oque é...
ResponderExcluirObrigado pela participação! QR bem elaborados são o caminho de sucesso na iteração com os clientes.
Excluir