quinta-feira, 8 de setembro de 2011

SEO e-marketing - mensagem

O corpo da mensagem, está parte é bem conhecida. Nós recebemos milhares de exemplos. Mas como o assunto é lida e filtrada pelo sistema de spam. Isto significa que determinadas palavras ou até formatações serão detectadas impedindo seu e-mail de chegar ao destino.
Evite usar grátis, promoção,imperdível com destaque em grandes e garrafais letras de cores berrantes. Mas como já comentei, as regras podem mudar. Os sistemas estão cada vez mais inteligente.



Outra prática que se puder ser evitada é a utilização pura de apenas de imagens, seja uma ou em várias partes.
Tive uma experiência ruim neste ponto, em uma campanha formatada em HTML mudei para imagem. O bounces(erros e bloqueios) e a solicitação de saída da campanha subiu vertiginosamente.


Sempre deixe preparado uma versão em texto puro, para alguns clientes que não podem ver em HTML. Este também deve possuir os link básicos.
Deixe um link para visualização para um navegador, este tem que ser tratado em SEO como uma landing page(página de destino), para fins estatísticos.
Em questão de links , somente o estritamente o necessário:
  • Saída da campanha;
  • Alternativo de visualização;
  • Landing page;

Evite o uso de link que explicam algo ou indicam sites de terceiros. Não use encurtadores de links, pois dão a aparência de invasão.

Uma coisa interessante para ser introduzido no corpo do e-mail, seria uns comando do analytic da google. Para quem usa esta ferramenta, será muito útil somar os dados com a campanha do adwords. No caso terá que substituir um link da landing page, que será gerado pela ferramenta da google Tool: URL Builde.

Uma moda que quase emplacou é a do vídeo, como em imagens, mas com a utilização de servidores similares ao youtube. Para entender o porque não deu certo, além do filtros de spam, os clientes não gostam de nada que toque automático e consuma muita banda de internet.

Estamos na penúltima parte sobre e-mail marketing o e-marketing.
Veja mais em:
Até  a próxima!
Fonte:
  1. Dicas para um email marketing de resultados
  2. Antispam.br
  3. Tool: URL Builder

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